segunda-feira, outubro 16, 2006

sopa de letrinhas: cochi uberqua ed lodhalna

giga, esse é pra ti.


depois de uma espera de alguns anos (basicamente, desde que eu comecei a ouvir música), eu finalmente tive a chance de assistir um show de um dos maiores compositores brasileiros. como eu já esperava e ansiava, o show de chico buarque foi emocionante.

eu estava parecendo um muleque que vai pro primeiro dia de aula, nervoso e cheio de expectativa. enfim começa o show! aplausos para a silhueta do grande compositor que surge projetada numa tela quando ele começa com um sambinha:

"voltei a cantar / porque senti saudade..."

quando a tela sobe, aplausos ainda mais eufóricos, e então uma hora e meia de emoções das mais variadas. o cenário passa a ter vida, apesar de sua simplicidade. numa brilhante jogada de luz, o platéia se encontra hora sob um pôr do sol, ora sob o luar carioca. fantástico!


o sol ensolarará a estrada dela...

.

.

.

.

.

.

.
.

.

.

.

.

.

.

.

.
.

...a lua alumiará o mar


o primeiro da noite:

"eu não sabia explicar nós dois
ela mais eu, por que eu e ela
não conhecia poemas
nem muitas palavras belas
mas ela foi me levando pela mão

íamos tontos os dois assim ao léu
ríamos, chorávamos sem razão
hoje, lembrando-me dela
me vendo nos olhos ela
sei que o que tinha de ser se deu
porque era ela
porque era eu"

a platéia aplaude com vigor; eu olho para o lado e meus pais se abraçam...


próximo momento: uma pequena sequência da estonteante parceria com edu lobo. uma das minhas músicas preferidas - imortalizada na voz de zizi possi - e infelizmente de pouca repercussão: "a história de lili braun"; foi a melhor surpresa da noite. na sequência, "a bela e a fera", com seus versos marcantes como:

"no bucho do analfabeto
letras de macarrão
letras de macarrão
fazem poema concreto"

próximo: a lua brilha cheia atrás de chico, que com o violão em punho toca e canta "eu te amo".

e mais: "futuros amantes" cantada em coro, "bye-bye brasil" sob um sol escaldantemente amarelo, "ode aos ratos" e seu ritmo frenético, e finalmente, "joão e maria" com uma platéia alucinada.

valeu, chico. a espera foi digna. espero que seja o primeiro de mais alguns; portanto... até breve!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Massa o post!! Intenso eu diria...
Acho muito legal saber que tivemos experiências parecidas e que estávamos esperando a muito tempo.
E o que são essas músicas, hein? Sem palavras né?
Abração

P.S.: Bom reve-lo Giga!

9:02 PM  

Postar um comentário

<< Home