segunda-feira, outubro 23, 2006

mais um ponto pra salvador...



gal e osba

sexta-feira, concha acústica do teatro castro alves, gal costa e a osba (orquestra sinfônica da bahia). primeiro, apenas gal e um violão (aliás, acompanhando a baiana à altura), me surpreenderam com um repertório fantástico. depois, a osba entrou e tentou vencer a falta de educação do público (lamentavelmente barulhento) num concerto popular que contou com um medley dos beatles... pra fechar, gal e a osba juntos... o bis foi a repetição da música de caetano:

baby
baby
há quanto tempo

que segue, para meu desespero:

não sei
comigo vai tudo azul
contigo vai tudo em paz
vivemos na melhor cidade
da américa do sul
da américa do sul

uma série de encontros inesperados marcou o show: fui com hernan e flávia, gaúcho e carioca, colegas petroleiros; ia me encontrar com vivian, mas primeiro quem apareceu foi minha prima laura com marcelo. uma ótima surpresa para mim... mais uma chance de ficar perto de minha prima que em breve partirá para londres; claro que quando gal começou a cantar london, london, foi só pra sacanear com a gente...

comprando uma cerveja, ainda encontrei minha tia que me indicou onde ela, minha mãe e outra tia estavam (!). a comunicação com minha mãe foi visual, através da luz do celular... que cena!

no mais, o show foi um balde de água fria em minha cabeça: uma demonstração de um lado de salvador que eu nunca conheci direito... conversas com vivian já estavam me sinalizando isso, mas presenciar o espetáculo foi o meu ingresso para a vida Cultural de salvador. com C maiúsculo. eu vi que na verdade não é salvador que não tem opções culturais decentes, como eu sempre pensei; eu é que nunca enxerguei mesmo... ainda bem que eu estava enganado.

mais um ponto para salvador na disputa...

2 Comments:

Blogger George Bezerra said...

Porra, fale sério, man! Gal é o bicho. Acho que to ligado nesse show que ela faz com o violão apenas. tinha umas músicas aqui no cpu.

Bacana!

1:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Deu saudade!!! Imagine... daqui... em Arraial D´Ajuda!!!!

6:29 PM  

Postar um comentário

<< Home