terça-feira, dezembro 26, 2006

Laptop de U$100 II




Tive a oportunidade de conferir de perto neste feriadão natalino um protótipo do computador de U$100 que eu comentei anteriormente...

Conferindo ao vivo e a cores (verde-limão e branca, especificamente) o computador, percebi o que é um projeto direcionado a um público alvo bem definido. Não tinha muita noção da escala do bicho... É bem pequeno. Tudo bem que eu não tenho a menor das mãos, mas pela foto vê-se que para mim seria um martírio utilizar o teclado. É interessante como suas dimensões são projetadas para os dedos dos miúdos, com teclas bem juntas, como nego empariado, e pequenas. Além disso, ele se compacta todo numa lancheirinha que não pesa nem 1kg com a bateria.

Conversando com meu tio (dono desse ombro “azul” na foto acima e segurando o lap top ao lado de Lula na foto da reportagem), perguntei se não haveria um problema de, mesmo com o problema do tamanho, o computador terminar por ser apreendido pelos pais dos alunos. Ele disse que isso fora pensado. Porém, de certa forma, este é um dos objetivos do projeto: inserção digital. Um dos objetivos, afinal, é que a criança da casa seja uma espécie de portal para o mundo tecnológico e conectivo.

Se a idéia der certo realmente, vai ter muita gente catando milho no tecladinho verde-limão... Conectar-se ao mundo virtual pós-moderno será um pequeno exercício de paciência, mas, enfim, é um besterésimo de impecilho para um grande projeto.

4 Comments:

Blogger FAU said...

Bem útil esse brinquedinho heim?!
Vc tá morando no Rio ou em Macaé?
Flávia

7:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

É primo! Agora que o brinquedinho tá ficando famoso acho que vou levar David pra dar uma palestra lá no colégio... Vai ser legal..

Mas o projeto é bem interessante mesmo... Vamos esperar resultado agora!

8:21 PM  
Blogger FAU said...

Parabéns atrasado!!!!!
Lembrei de vc segunda!
Saiu uma repostagem falando deste computador de US$100 na Folha de São Paulo!!!
Como foi o churras?
Bjos,
Flavinha

7:37 AM  
Blogger FAU said...

Hahaha!
Pois é resolvi entrar neste mundo...
O pior é q nem tenho mto tempo pra ver isso no trabalho...
Mas tudo bem!
Aí como eu sempre coleto umas fotos bonitas resolvi colocar as dos animais!!!!
Bjos,
Flá

1:05 PM  

Postar um comentário

<< Home